Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Treinamento sobre à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados

    Publicado por Debora Oro
    há 2 anos

    Muito além de adequações documentais e procedimentais, a LGPD (Lei geral de Proteção de Dados) traz a necessidade de uma mudança de cultura dentro da empresa, sempre priorizando a privacidade do titular de dados.

    Os benefícios de uma implantação da LGPD na empresa são imensuráveis!

    É de grande importância conscientizar os empregados, prestadores de serviços bem como os fornecedores sobre o dever de manter sigilo e confidencialidade acerca dos dados dos titulares, dos quais terão acesso em razão da relação contratual vigente entre as partes.

    Além disso, importante frisar que a empresa que treina seus empregados, minimiza consideravelmente os riscos de possíveis vazamentos de dados.

    Um treinamento de excelência capacita os funcionários a fim de que estes sejam capazes de identificar possíveis ameaças e vulnerabilidades existentes, evitando-se o risco e, consequentemente, a exposição do titular de dados.

    Uma empresa preocupada e engajada no cumprimento das normas, já denota uma vantagem comercial, mostrando-se aí um grande diferencial no mercado.

    Busque uma assessoria jurídica especializada para sua empresa e se adeque a LGPD!

    • Publicações5
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/treinamento-sobre-a-lgpd-lei-geral-de-protecao-de-dados/1328255034

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)